Publicidade

Guilherme Santos está na frente na luta para ocupar a vaga de PV na lateral esquerda do Botafogo. O jogador deve ser titular no duelo deste sábado contra o Sampaio Corrêa no Maranhão pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A outra opção do setor é Rafael Carioca. Entretanto, nesta quinta-feira, a delegação alvinegra embarcou para o Maranhão com apenas um atleta da posição. Só Guilherme Santos foi relacionado para o confronto.

Hugo pode ser opção no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rafael Carioca chegou ao Botafogo este ano por indicação do técnico Marcelo Chamusca, mas não agradou. Nas duas oportunidades que teve, contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca e diante do ABC-RN na Copa do Brasil, falhou e recebeu muitas críticas.

Publicidade

MAIS! Ronaldo vai ditar o ritmo do Botafogo contra Sampaio

Assim, o clube agora decidiu que Rafael Carioca não faz mais parte dos planos e já comunicou isso aos seus representantes. O jogador não tem propostas, mas está liberado para procurar outro clube e o Botafogo não dificultará sua saída. Entretanto a versão do clube para a sua ausência é por conta de uma suspeita não confirmada de Covid-19.

Relacionadas

Guilherme Santos será então, por enquanto, a primeira opção de Chamusca para a ala esquerda. Mas a grande aposta interna é Hugo. O jogador, de 19 anos, é visto como uma joia da base, para alguns com mais potencial de PV.

Publicidade

Hugo foi titular em alguns jogos no fim do Campeonato Brasileiro, mas vem treinando e atuando pelo time sub-20. Mas vai retornar aos profissionais.

Comentários