Publicidade

Em julho, quando Enderson Moreira assumiu, o Botafogo estava a dez pontos do G-4. O técnico, agora, está bem perto de sacramentar uma arrancada e tanto. O Fogão lidera a Série B e vê o acesso logo ali.

O Botafogo tem oito pontos de frente para o CSA, quinto colocado. Faltam quatro jogos para o fim da Série B e, provavelmente, para o fim do castigo do Fogão na Segunda Divisão. O cenário para 2022 é a Série A. Com Enderson Moreira? O técnico manifesta o desejo de seguir à frente do time.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira vai levar o Botafogo à Série A | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Claro que precisamos esperar terminar a temporada. Espero que a gente consiga confirmar esse acesso e que tenha a confirmação das pessoas que estarão presentes para que a gente possa pensar, sim. Claro que tenho um desejo enorme de continuidade. Acho que a continuidade é muito importante, porque você conhece melhor a estrutura de um clube. E o desafio vai ser sempre enorme. É um clube que está se reestruturando em termos financeiros, as opções de mercado são menores, é preciso ter muita inteligência e trabalho com pessoas gabaritadas para ajudar a fazer essas escolhas de atletas. Claro que depende do clube e de uma série de fatores, mas o interesse em permanecer claro que é enorme. Fui muito bem recebido, eu me sinto em casa e claro que gostaria de dar uma sequência ao trabalho – declarou Enderson Moreira.

Relacionadas

Marco Antônio Vasco Botafogo
Navarro Botafogo
Luís Oyama Botafogo

A reestruturação do Botafogo

Publicidade

O técnico abordou um ponto importante: a reestruturação do Botafogo. O Fogão vai arrumando a casa e aposta no projeto clube-empresa para ser a cartada que vai transformar o clube.

Só B e Nenê vovô: os memes da goleada do Botafogo sobre o Vasco

– Acho que precisa continuar essa reestruturação com inteligência, sabedoria e muita dedicação para que o Botafogo possa, num futuro bem próximo, voltar a disputar as grandes competições nacionais – acrescentou Enderson Moreira.

Publicidade

Inspiração no Brasil e no mundo: Botafogo tem exemplos de sucesso para o projeto de clube-empresa

O líder Botafogo busca sacramentar o acesso, para focar de vez no planejamento para 2022. Com 62 pontos, o Fogão volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Ponte Preta, às 19h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. A Série A é logo ali.

Comentários