Publicidade

A diretoria do Botafogo confirmou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço. Trata-se do volante Barreto, de 25 anos. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com direitos federativos ligados ao Criciúma. O Glorioso terá o direito de adquirir ao fim do vínculo 70% dos direitos do atleta.

Barreto chega cercado de expectativa. Não por ter um currículo brilhante ou por ser um jogador pretendido por vários clubes. Mas porque Chamusca tem a certeza de que ele pode resolver de vez a ausência de um primeiro volante.

Botafogo anunciou Barreto (Foto: Divulgação)

O jogador tem números impressionantes do que diz respeito a desarmes. Além disso está longe de ser violento e leva poucos cartões amarelos e vermelhos para um jogador da posição.

Publicidade

MAIS! Rafael Moura vai fechar com o Botafogo

Barreto foi um jogador fundamental em 2019 na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino. Foi titular durante toda a campanha e dava equilíbrio ao time. Apesar de não ser brilhante em termos de qualidade, desarma e consegue entregar a bola a alguém mais habilidoso. É disso que Chamusca precisa.

Relacionadas

O Botafogo segue no mercado procurando jogadores que possam resolver as suas carências. Além de um primeiro volante a posição mais carente é a de um centroavante. Rafael Moura, que está livre no mercado desde que deixou o Goiás, está perto de ser anunciado.

Comentários