O Botafogo continua no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das posições consideradas carentes é a de primeiro volante. Principalmente depois que Zé Welison se transferiu para o Sport. O jogador era o atleta do plantel com mais características de cão de guarda da defesa. Assim os dirigentes alvinegros procuram nomes e um dos que está sendo analisado é o veterano Aírton.
Aírton foi jogador do próprio Botafogo entre 2014 e 2017, inclusive com uma boa passagem. Mas depois que deixou o Fluminense, em 2019, perambulou por clubes de menor investimento, como Manaus e Ermis Aradippou do Chipre. Aos 31 anos, joga no Erbil Sports Club, do Iraque.
O jogador disse em uma rede social que seu nome está sendo analisado pela diretoria. Ele disse ao ser provocado nas redes sociais: “Meu nome foi levado até a diretoria e estão analisando”.
Torcida pode pesar no retorno de Aírton
O MAIS QUE UM JOGO apurou que o nome de Aírton está sim sob a mesa do diretor de futebol Eduardo Freeland. Em um primeiro momento houve uma forte rejeição interna por conta de um processo jurídico que ele moveu contra o clube e que foi mal visto. Tanto que o jogador não conseguiu triunfar.
Apesar disso o nome de Aírton não foi descartado porque a diretoria se surpreendeu com o apelo dos torcedores pela contratação. Além disso as informações dão conta de que ele vem jogando em boas condições no Iraque. Assim o assunto pode evoluir. Mas o jogador teria que aceitar um contrato por produtividade.
O Botafogo busca cinco reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um volante, um meia e dois atacantes em condições de assumirem um lugar no time. Além disso quer um lateral-direito para fazer sombra em Jonathan.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?