Publicidade

A goleada imposta sobre o Vasco, em São Januário, deixou o Botafogo bem perto do acesso. Além da liderança, o Fogão passou para a ponta em outro ranking da Série B, este de forma dividida. O clube carioca também tem a defesa menos vazada.

O Botafogo sofreu 28 gols nesta Série B – mesmo número de Coritiba, Goiás e Vitória. Os três rivais levaram gol na última rodada, enquanto o Fogão fez 4 a 0 no Vasco. Assim, o Alvinegro pode se orgulhar de mais uma marca no torneio.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira transformou o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

E este é mais um dado que mostra o “fator Enderson Moreira” no Botafogo. A solidez defensiva é outro trunfo na arrancada que vai culminar com o acesso e que pode garantir o título da Série B.

Relacionadas

Botafogo

Publicidade

Sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo não sofreu gol em 15 jogos. Isso significa que, desde que o técnico chegou, em julho, em 68% das partidas o time não foi vazado. O Fogão soma 22 partidas com a comissão técnica atual.

MAIS! Marco Antônio se destaca, mas tem futuro incerto no Botafogo

A solidez defensiva do Botafogo

Com Enderson, o Botafogo foi vazado em sete jogos: em quatro destes, levou um gol. Já em três oportunidades buscou a bola na rede duas vezes na mesma partida. Isso representa que o Fogão levou apenas dez gols em 22 jogos. Nas 12 partidas anteriores à chegada de Enderson, foram 18 gols sofridos.

Publicidade

MAIS! Navarro acrescenta objetivo para coroar temporada pelo Botafogo

O líder Fogão, assim, tem o melhor ataque, com 51 gols, e a melhor defesa da Série B. O Botafogo tem 62 pontos e conta os dias para sacramentar o acesso. Nesta quinta-feira, o clube carioca visita a Ponte Preta, às 19h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Comentários