Publicidade

O presidente Durceso Mello vem tentando recuperar o Botafogo. Apesar de uma dívida que quase bate a casa de R$ 1 bilhão, o dirigente não deixa de fazer investimento. Montou um elenco que vem brigando pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso conseguiu em menos de uma semana comprar em definitivo os direitos federativos do apoiador Chay e contratar o lateral-direito Rafael, que vem da Europa e tinha proposta de outros clubes, inclusive da Série A.

No caso de Rafael logicamente o fato dele ser torcedor do clube pesou na decisão. Mas o clima de segurança que o clube vem começando a passar no mercado chama a atenção. O Alvinegro tem praticamente garantido os salários até o fim do ano.

Durcesio Mello Botafogo Durcesio Mello quer Botafogo pensando com otimismo ( Foto: Divulgação)

A chegada de um CEO para gerir o clube, Jorge Braga, também transmite o sentimento de profissionalização do clube, que caminha para se tornar empresa. Assim tem conseguido juntar o apoio de torcedores ilustres, com dinheiro, e que ajudaram na contratação de Rafael. Casos do youtuber Felipe Neto e do humorista Marcelo Adnet. Ambos inclusive só vão receber qualquer dinheiro investido de volta quando o clube virar empresa.

Publicidade

– Gostaria de deixar claro para a torcida botafoguense que só vou cobrar a devolução do valor emprestado caso aconteça o projeto da SA e o clube se acerte financeiramente – disse Felipe Neto.

MAIS! Rafael vira rascunho do projeto empresa no Botafogo

A ideia é que o elenco tenha alguma força já para, em caso de acesso, ter boas condições na elite. Mas é preciso dar um passo de cada vez.

Durcesio prega sempre o otimismo

Publicidade

Jorge Braga dá o tom neste sentido

– Não pensamos em subir de qualquer custo, comprometendo as finanças – disse Jorge Braga.

Apesar disso, o Botafogo age com otimismo.

Publicidade

– Desde que assumi sempre procurei dar um tom otimista ao clube. Mesmo diante dos problemas – disse Durcesio.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

O Botafogo dentro de campo aparece na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 38 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Londrina no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários