O Botafogo sofreu apenas dois gols com Enderson Moreira no comando. Mas ambos foram determinantes para o treinador perder os cinco pontos que deixou escapar com seu bom aproveitamento no Glorioso. O comandante esteve à frente do elenco em sete jogos, tendo vencido cinco, empatado um e sido derrotado em outro. Os dois tentos foram sofridos em jogadas de bola aérea. Assim este passa a ser o grande desafio de Enderson Moreira no Botafogo.
No empate por 1 a 1 com o Guarani, na quarta-feira, o gol de Andrigo tirou dois pontos de Enderson Moreira. Os outros três pontos perdidos foram na derrota de 1 a 0 para o Operário, no interior do Paraná. O gol de Paulo Sérgio também foi de cabeça.
O treinador lida com tranquilidade em relação ao problema.
– Temos muitas bolas cruzadas em nossa área e logicamente que temos muito a melhorar. Mas este gol do Guarani foi o segundo que o time sofreu sob o meu comando. Também temos que analisar os méritos do adversário. Mas é claro que temos que crescer em todos os sentidos – disse Enderson.
MAIS! Juninho é o pontapé inicial do Botafogo na geração de ouro
Gol do Guarani gerou críticas
O treinador minimizou o fato de Andrigo ter cabeceado sem ser incomodado.
– jogador cabeceou em um espaço criado pelo ataque do Guarani, mesmo não tendo grande estatura. Eles conseguiram fazer boas inversões e precisamos analisar e reconhecer os méritos dos rivais – disse Enderson.
Relacionadas
O Botafogo agora trabalha de olho na estreia no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo no domingo para medir forças com o Vila Nova. As duas equipes se enfrentam a partir das 11h(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo