Publicidade

A matemática vira um “mero detalhe”. Ou melhor. Vira uma questão de tempo. A festa dos jogadores e da torcida do Botafogo em São Januário, após goleada sobre o Vasco, neste domingo, indica. A Série A é logo ali. O Botafogo está “bem quase lá”, como brincou Luís Oyama.

Com a goleada no clássico, o Botafogo assumiu a liderança da Série B, com 62 pontos. O número mágico para o acesso costuma ser 63 pontos. Ou seja, falta muito pouco para o Fogão coroar uma arrancada sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Luís Oyama Botafogo Luís Oyama se destacou na goleada sobre o Vasco | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Desde que Enderson chegou ele nos passou tranquilidade e confiança. A gente pôde desempenhar o nosso melhor futebol. Conseguimos esta arrancada. Não estamos matematicamente ainda na Série A, mas quase lá. Bem quase lá – declarou Luís Oyama.

Relacionadas

Marco Antônio Vasco Botafogo
Navarro Botafogo

Publicidade

O volante, por sinal, foi um dos destaques da goleada sobre o Vasco. Oyama participou da jogada do primeiro gol e deu assistência para Marco Antônio fazer o terceiro do Botafogo. Ele foi o escolhido para a vaga do suspenso Barreto.

Inspiração no Brasil e no mundo: Botafogo tem exemplos de sucesso para o projeto de clube-empresa

– Este momento é fruto de trabalho. Não são apenas os 11. É o grupo todo. Nunca existiu vaidade. Estamos sendo premiados com esta campanha maravilhosa – disse Oyama.

Publicidade

O líder Botafogo volta a campo na quinta-feira: visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Comentários