Publicidade

Eduardo Barroca escolheu alguns pontos a serem atacados para evitar que o Botafogo seja rebaixado no Campeonato Brasileiro. E dentre as escolhas do treinador está recuperar o futebol de Pedro Raul. O clube contratou o atacante para ser a referência do ataque. Mas ele caiu de produção no Brasileirão e perdeu a posição para Matheus Babi. Entretanto com a chegada de Barroca, Pedro Raul, destaque ano passado pelo Atlético-GO, voltou a ser titular.

Pedro Raul marcou contra o Internacional, mas Botafogo perdeu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Contra o Internacional Pedro Raul, que trabalhou com Barroca no Atlético-GO, voltou a ser o jogador que dele se espera. Brigou pela bola com os defensores rivais, se deslocou no ataque e marcou o gol da derrota de 2 a 1.

Leia também:

Publicidade

No bolso! Botafogo faz jogo duro e vai receber R$ 3,6 milhões por João Paulo
Barroca não quer Botafogo pensando em contas contra a degola

Apesar do resultado negativo, o desempenho do atacante animou o treinador, que sabe que ele pode ser decisivo, principalmente em jogos contra concorrentes diretos.

Cauteloso, Pedro Raul não projeta futuro

Barroca quer recuperar Pedro Raul (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pedro Raul, por sua vez, prefere não projetar o futuro.

Publicidade

– Temos que falar menos e trabalhar mais, se entregar ainda mais e lutar porque temos condições de tirar o Botafogo dessa situação. Estamos cometendo erros bobos e que estão custando pontos importantes – disse Pedro Raul.

Com ele no comando do ataque o Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando o time visita o Coritiba a partir das 21h(de Brasília). O duelo está programado para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e é um choque direto na luta contra o rebaixamento.