Publicidade

O Botafogo deseja anunciar o mais rapidamente possível o nome do novo técnico para a temporada de 2021. Porém, a diretoria sabe que não pode errar. Isso explica o processo de substituição de Eduardo Barroca.

Durcesio Mello Botafogo Presidente Durcesio Mello e diretoria buscam novo técnico | Foto: Divulgação

O técnico foi desligado do cargo no dia 6 de fevereiro. Treze dias depois, a diretoria ainda avalia nomes e busca o comandante para a próxima temporada. Uma escolha criteriosa é o primeiro passo por um 2021 melhor, além de evitar erros da temporada que está perto do fim.

LEIA MAIS! Dirigentes do Botafogo conversam com Rodrigo Santana

Publicidade

O Botafogo teve cinco técnicos na temporada: Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, Ramón Díaz (no período o time foi comandado pelo filho e auxiliar Emiliano Díaz) e Eduardo Barroca. Mudanças que não impediram o rebaixamento para a Série B.

Botafogo agora quer dar o ‘bote’

Ao mesmo tempo em que tem cautela para acertar no novo técnico, o Botafogo entende que a decisão precisa ser tomada o quanto antes, para acelerar o planejamento da próxima temporada. O comandante vai participar da definição de mais reforços e também da avaliação do elenco atual.

LEIA MAIS! Dorival Júnior nega contato do Botafogo

Publicidade

O Botafogo estuda técnicos mais experientes, nomes como Dorival Júnior, Cuca e Ney Franco apareceram no noticiário, e também profissionais de outro perfil (Fernando Diniz, Rodrigo Santana e Marcelo Cabo também foram vinculados ao clube).

LEIA MAIS! Botafogo avança por lateral-direito e tem zagueiro e meia na mira

Enquanto isso, sob o comando do auxiliar Lucio Flavio, o Fogão cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, enfrenta o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada.