Publicidade

O embalado Botafogo fez nova vítima na Série B. A vitória sobre o Náutico, além de ser mais um passo rumo ao acesso, deu ao clube carioca outro motivo para comemorar. Agora, o Fogão detém o melhor ataque do torneio. Mais uma marca da reação comandada pela comissão técnica de Enderson Moreira.

O Botafogo se isolou como o time que mais fez gols nesta Série B. Ele iniciou a rodada empatado com o Guarani – cada um havia feito 34 gols. O clube de Campinas não balançou a rede no clássico, que terminou sem gols, com a Ponte Preta. Já o Fogão bateu o Náutico por 3 a 1. Sendo assim, agora o melhor ataque é o do Fogão, com 37 gols.

Navarro Botafogo x Náutico Navarro vive fase feliz | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

E esta dado é mais um indicativo do sucesso do trabalho de Enderson Moreira. Quando ele assumiu, o Botafogo havia feito 16 gols em 12 jogos, o que significa uma média de 1,3 gol por jogo. Sob o comando do técnico, são 21 gols em 12 jogos, que representam 56,7% do total de vezes que o Fogão balançou a rede. A média de gol neste período é de 1,75.

Relacionadas

Rafael Botafogo
Diego Gonçalves Botafogo

Publicidade

O treinador conseguiu potencializar o desempenho de Rafael Navarro. Ele tem nove gols na Série B, cinco na era Enderson Moreira. Navarro, inclusive, pode brigar pela artilharia do torneio (Léo Gamalho, do Coritiba, lidera a corrida, com 12 gols).

LEIA MAIS! Fábio alimenta expectativa de se juntar a Rafael no Botafogo

O lado garçom de Navarro também se aguçou com Enderson. Além dos cinco gols neste recorte de 12 jogos, ele distribuiu cinco assistências. E este quesito também mostra um Botafogo democrático. Luís Oyama foi o décimo jogador diferente a balançar a rede sob o comando do técnico.

Botafogo democrático nos gols

Publicidade

O “repertório” é praticamente completo. Zagueiro, lateral, volante, meia e atacante já fizeram gol nesta arrancada do Botafogo. Navarro lidera com cinco gols. Warley e Diego Gonçalves aparecem na sequência, com três gols, cada. Chay e Marco Antônio marcaram duas vezes, cada, enquanto Romildo, Rafael Moura, Joel Carli, Daniel Borges e Luís Oyama fizeram um gol. Houve um gol contra neste recorte.

O melhor ataque da Série B vai tentar manter a boa fase nesta quinta-feira. O Botafogo enfrenta o CSA, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé.

Comentários