O atacante Chay, de 29 anos, que se destacou pela Portuguesa no Campeonato Carioca, foi oferecido ao Botafogo. O jogador está em fim de contrato com a Lusa e vai ficar livre no mercado. O atleta teve boa movimentação no empate sem gols entre os times na noite de quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Chay deu pelo menos dois chutes que exigiram boas defesas de Diego Cavalieri. O empresário do jogador, Ricardo Alves, tem bom relacionamento com a diretoria do Botafogo. No ano passado Chay chegou a ter seu nome ventilado no clube, mas a negociação não avançou.
Botafogo apostou em Babi, mais novo que Chay
Apesar da boa atuação de Chay o jogador ainda não pode ser considerado nos planos da diretoria. Em meio ao processo de transformação do clube em empresa, o Glorioso espera finalizar esta situação para fazer apostas no mercado. Além disso, Chay não tem o perfil traçado pelos dirigentes do Botafogo para contratar jogadores pouco conhecidos. A ideia é tentar nomes que sejam mais jovens.
Leia também:
Zagueiro da Europa quer jogar no Botafogo
Botafogo pode negociar Leandrinho
Marcos Vinícius dá adeus ao Botafogo
Recentemente o Botafogo fez uma aposta envolvendo outro destaque do Campeonato Carioca. O atacante Matheus Babi, que vinha tendo bom desempenho no Macaé, foi contratado e já está treinando com os companheiros. Mas ele não pode jogar no Estadual por ter defendido o clube macaense. Assim só vai estrear no Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?