Publicidade

O Botafogo mudou com Enderson Moreira. Com ele no comando o time acumula três vitórias consecutivas e já começa a sonhar com uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Mas um aspecto tem sido fundamental para este bom desempenho e deve guiar o Glorioso na temporada: o lado psicológico.

Enderson Moreira tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores no sentido de evitar a pressão exagerada ou qualquer clima de euforia. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, o treinador procurou orientar jogadores.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira tem transmitido confiança aos atletas (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Com alguns atletas chamados para dar entrevistas, o treinador procurou mostrar a esses jogadores que o bom momento pode passar.

Publicidade

– Temos que estar sempre preparados para tudo em um grande clube como é o Botafogo. Não é porque o Botafogo ganhou os últimos jogos que está tudo cereto. Nós ainda temos muito a trabalhar e a evoluir se quisermos atingir os nossos objetivos – disse Enderson.

MAIS! Botafogo não vai mudar estratégia na Série B

Assim os jogadores são lembrados de que o bom momento pode passar e por isso precisam estar preparados para críticas. Além disso o treinador tem mostrado a importância de se aproveitar a fase atual para conseguir somar o máximo de pontos.

Relacionadas

Marco Antônio Botafogo

Publicidade

Com este pensamento o Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta. As duas equipes se enfrentarão a partir das 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O choque é válido pela 16ª rodada.

Comentários