Publicidade

A sexta-feira foi de festa sem público no Estádio Nilton Santos. Um dia de uma justa homenagem a um dos maiores ídolos da história do Botafogo. Maior nome da conquista do título brasileiro de 1995, Túlio Maravilha foi imortalizado no Botafogo. Ele ganhou uma estátua no Estádio Nilton Santos.

O jogador foi autor do gol que deu o empate por 1 a 1 com o Santos no Pacaembu na grande final. O Glorioso tinha vencido o confronto de ida por 2 a 1 no Maracanã e voltou da capital paulista com o caneco.

Túlio Maravilha ganhou estátua no Niltão (Foto: Botafogo TV)

Túlio vibrou com o fato.

Publicidade

– Fico muito feliz pois foram cinco anos vestindo esta camisa com grande alegria e amor. Quero agradecer ao presidente Durcesio, que deu essa oportunidade de ter a estátua, e também ao Carlos Augusto Montenegro, nosso eterno presidente – disse ele.

Botafogo terá novas estátuas

A estátua é a primeira no Setor Leste do Nilton Santos. O evento foi transmitido na Botafogo TV e contou com a participação do presidente Durcesio Mello.

– Estava no Pacaembu no dia da final do Campeonato Brasileiro (1995) com o Santos e vi o gol do Túlio Maravilha (o empate por 1 a 1 deu o título ao Botafogo). Sei no que ele representa para as novas gerações – disse Durcesio.

Publicidade

MAIS! Botafogo se aproxima para lucrar com o Niltão

O presidente anunciou que outras estátuas seráo construídas. Só no setor mais sete farão companhia a Túlio Maravilha. Estão previstos ainda monumentos em homenagem a Didi, PC Caju, Amarildo e Roberto Miranda. Além disso a torcida poderá escolher outros nomes. Além disso o Botafogo já tem estátuas de Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos.

Relacionadas

 

Publicidade

 

Comentários