Botafogo

Alas livres e Chay solto: as apostas de Chamusca na criação do Botafogo

O técnico Marcelo Chamusca pretende tornar o Botafogo mais ousado e com maior capacidade de criação. O Glorioso vem conseguindo manter o controle dos jogos. Entretanto tem encontrado dificuldades de criar jogadas. Assim o treinador vai apostar em duas fichas: deixar Chay solto na criação de jogadas e dar maior liberdade aos alas.

Sobre as laterais, Chamusca já adotou a primeira medida. O lateral-direito Daniel Borges vai assumir a vaga de Warley no duelo desta quarta-feira diante do Vitória. As duas equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 21h30(de Brasília). O choque é válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, o treinador ficou revoltado com o fato de Warley não aproveitar os espaços deixados pelo adversário.

Daniel Borges ganha a vaga de Warley. Assim o Botafogo vai ser mais ofensivo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na lateral esquerda mais uma vez Guilherme Santos vai ser a aposta do treinador. Mas já foi avisado de que terá que ser efetivo no ataque. Os laterais terão mais liberdade porque Luís Oyama e Pedro Castro ficarão mais presos na cobertura.

MAIS! Durcesio e as escolhas ingratas no Botafogo

Outra mudança é no meio com Marco Antônio perdendo o posto. O jogador ficou apagado nos últimos jogos e assim vai ceder o posto a Diego Gonçalves, que formará um trio de frente com Ronald e Rafael Navarro. Assim Chay vai jogar mais centralizado, com toda a liberdade de criação.

Relacionadas

Marcelo Chamusca Botafogo
Botafogo quer fazer lição de casa para evitar sofrimento
Mais problema! Gabriel entra na Justiça contra o Botafogo

O Botafogo vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.

Você Também pode gostar