Publicidade

Honda se despediu do Botafogo, com carta para os torcedores, nesta quarta-feira. E o meia japonês é esperado pelo Portimonense neste domingo, para fazer exames e assinar contrato, de acordo com informações do jornal “A Bola”, de Portugal.

Honda, Botafogo Destino de Honda deve ser em Portugal | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O meia japonês tem em mãos uma proposta de seis meses do Portimonense. No acordo, há opção de renovação por mais uma temporada completa. O clube português deve ser o destino de Honda após deixar o Botafogo.

LEIA MAIS! Honda explica decisão de sair do Botafogo: ‘Motivos pessoais e profissionais’

Publicidade

Honda surpreendeu o Botafogo ao pedir a rescisão de contrato. O vínculo ia até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro. Ele alegou motivos pessoais e profissionais na decisão de deixar o clube.

Honda vai lutar contra a degola em Portugal

No Botafogo, o meia japonês, de 34 anos, vinha lutando contra o rebaixamento no Brasileiro. A situação será a mesma em Portugal. O Portimonense é o lanterna do Campeonato Português, com apenas oito pontos em 11 jogos disputados.

O Portimonense venceu apenas dois jogos, além de dois empates, e amargou sete derrotas. Mas o clube não está tão distante de sair da zona do rebaixamento. Tem um ponto a menos do que o Farense, primeiro time fora da zona da degola.