Publicidade

A “gordurinha” aumentou. O Botafogo deu mais um passo importante rumo ao acesso. Após bater o Brusque, na última quarta-feira, no Nilton Santos, o Fogão, do sofá de casa, viu a rodada sorrir.

Os rivais diretos na briga pelo acesso e que estão fora do G-4 não venceram na rodada. Sendo assim, a vantagem do Botafogo aumentou. Após a 30ª rodada, o Fogão tinha três pontos de frente para o CRB, quinto colocado. Agora, são cinco.

Navarro Botafogo Navarro é o destaque do time na Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

E não apenas isso. Além do CRB, que empatou com Vila Nova, o Botafogo viu o sexto, sétimo, oitavo e nono colocados tropeçarem.

Relacionadas

Durcesio Mello Botafogo
Ubirajara Alcântara defendeu apenas clubes cariocas - Foto: Reprodução

Publicidade

A vantagem sobre o Vasco, sexto colocado, é de oito pontos. Para o Guarani, sétimo lugar, a diferença é de nove pontos, enquanto a “gordurinha” sobre CSA e Náutico, oitavo e nono colocados, é de dez pontos.

MAIS! Hugo exalta retorno aos gramados: ‘Não tem sensação melhor’

O contexto é cada vez mais favorável para o Botafogo. Os números mostram como o clube carioca está perto de subir. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fogão tem 92% de chances de voltar para a elite.

Botafogo tem confronto direto

Publicidade

Na próxima rodada da Série B, o Botafogo visita o Goiás, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Serrinha. É um duelo direto. O rival está na quarta colocação, com 52 pontos. Ou seja, se vencer, o clube carioca vai ficar ainda mais perto do acesso.

O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 55 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba.

Comentários