Publicidade

O Botafogo pode coroar, nesta segunda-feira, uma arrancada impressionante na Série B. Se vencer o Operário, às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Fogão sacramenta o acesso. Além disso, pode conseguir mais uma marca de peso, sob o comando de Enderson Moreira.

O Fogão pode determinar a maior sequência de invencibilidade com o técnico. Por sinal, o trabalho de Enderson é marcado por séries de jogos sem perder. No momento, o Botafogo ostenta sete jogos sem ser derrotado, exatamente a mesma marca que conseguiu entre agosto e setembro.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira está bem perto de levar o Botafogo à Série A | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo vem de quatro vitórias e três empates. A outra sequência é melhor, pois foram seis triunfos e um empate. De qualquer maneira, vencer o Operário, garantir o acesso e a melhor série de invencibilidade será especial. E também uma forma de “troco”.

Relacionadas

Navarro Botafogo
Navarro Botafogo

Publicidade

O Operário foi o time que impôs a primeira derrota a Enderson Moreira pelo Botafogo. O técnico largou com quatro vitórias seguidas e perdeu para o rival fora de casa. Depois, a resposta foi com a sequência de sete jogos de invencibilidade.

Botafogo bem perto da Série A

Além do acesso e de estabelecer a melhor sequência de invencibilidade, o Botafogo pode buscar mais uma marca com Enderson Moreira. O time pode igualar a melhor série de jogos sem levar gol.

MAIS! Botafogo já sabe: precisa fazer ‘oferta compatível’ por Marco Antônio

Publicidade

O Fogão não levou gol nas últimas três partidas. Sob o comando de Enderson, o time ficou sem ser vazado nos quatro primeiros jogos do técnico. Ou seja, pode repetir a marca agora.

O duelo desta segunda-feira ainda tem o “fator liderança”. O Coritiba, que venceu o Brasil de Pelotas, neste domingo, está na ponta, com um ponto a mais. O Fogão quer recuperar o posto e sacramentar o acesso com uma tacada só.

Comentários