Flamengo

Abre o olho Gabigol! Números fazem Pedro pedir passagem com Dome

Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo e considerado titular absoluto. Mas é bom não facilitar. Isso porque seu reserva imediato, Pedro, vem se destacando na “era Domènec Torrent”. O jogador foi um dos principais destaques do time no triunfo de 2 a 1 sobre o Barcelona do Equador na noite de terça-feira pela Copa Libertadores. Ele fez o gol que abriu o caminho para a vitória, abriu espaços para os jogadores de trás e prendeu a bola na frente quando necessário. Mas são os números que fazem Pedro pedir passagem com Dome.

Gabigol e Pedro podem formar dupla de ataque (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Desde que Domènec chegou ao Flamengo, Gabigol e Pedro atuaram em dez partidas. Levando em conta que o ex-tricolor entrou no decorrer de alguns jogos, Gabigol atuou 824 minutos e Pedro apenas 363. Gabigol balançou as redes cinco vezes, contra três de Pedro.

Leia também:

Confira os números atualizados da Covid-19 no Flamengo
Flamengo tem time para colocar em campo?

Se for levada em consideração a média de gols por minuto, Gabigol faz um gol a c ada 165 minutos com Dome. Já Pedro, com o mesmo treinador, balança as redes rivais a cada 121 minutos dentro do gramado.

Com Dome Pedro foi titular em apenas três partidas, tendo o jogo como o Barcelona como marcante. Mas Gabigol foi titular em nove.

Pedro e Gabigol podem jogar juntos?

Bruno Henrique e Gabigol são os titulares de Dome (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Oa números de Pedro mostram que os dois podem ser muito importantes para o Flamengo. Entretanto, eles podem jogar juntos? A possibilidade é pouco provável se for levado em consideração o estilo de jogo da equipe.

Para ter Pedro ao lado de Gabigol, além de alterar a sua forma de atuar, Dome teria que abrir mão de algum dos seus titulares absolutos. É pouco provável que De Arrascaeta, Everton Ribeiro ou Bruno Henrique perca a vaga no time.

Mas se tiver uma recuperação rápida no departamento médico, Gabigol pode ser companheiro de Pedro nos próximos jogos. Com o Flamengo sem elenco por conta da pandemia do Coronavírus a possibilidade não pode ser descartada. Mas aí não seria uma opção do comandante.

Você Também pode gostar