Vasco

Vasco suspende atividades paralímpicas e recebe críticas

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 continua a causar estragos no esporte. Enfrentando sérias dificuldades de caixa, Vasco suspende atividades paralímpicas e recebe críticas de entidade do desporto para deficientes.

Equipe campeã de Fut PC 2015 (Divulgação)

Nas palavras da diretoria, que emitiu nota oficial nesta quarta-feira, o clube tem sido obrigado a readequar seu quadro de colaboradores em virtude, especialmente, das dificuldades financeiras impostas pela pandemia.

Nesse contexto, as atividades da divisão paralímpica foram encerradas momentaneamente, até que o Clube reúna novamente condições de investir em uma área pela qual sempre demonstrou apreço.

Ressalte-se de que o Clube não dispõe de recursos incentivados. Toda a divisão paralímpica do Vasco, com investimento de R$ 1 milhão/ano, entre salários, viagens, despesas com competição, uniformes e encargos operacionais, era custeada pela própria Instituição.

Associação critica decisão

Em resposta à decisão do Vasco, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) se manifestou em nota:

“A ANDE expressa seu profundo repúdio ao encerramento das atividades dos ESPORTES PARALÍMPICOS do Club de Regatas Vasco da Gama, que através do seu Comitê Gestor, demitiu toda comissão técnica, atletas e por consequência alunos.

O esporte paralímpico do Vasco, enviou atletas em todas as edições dos jogos paralímpicos desde Atenas em 2004, e nos últimos anos, somos testemunhas, tem sido praticamente a base da seleção brasileira de futebol pc. Não é à toa que o Vasco é o atual campeão brasileiro da modalidade, título que conquistou 5 vezes, se tornando o maior vencedor do futebol para paralisados cerebrais.

Lamentamos que um trabalho sério e que traz tantos resultados, com um orçamento pequeno em relação aos esportes profissionais do clube, seja interrompido.

Nos solidarizamos com os atletas e profissionais envolvidos, reforçando que seguiremos juntos em prol dos atletas e do esporte paralímpico brasileiro.

Leia também:

Rivalidade carioca: Relembre chocolates do Vasco

Vasco explica demissão de funcionários

Ramon Menezes busca equilíbrio no Vasco e conta com Bruno César


Você Também pode gostar