O Atlético de Madrid pode se reforçar com mais uma oportunidade de mercado do futebol alemão. Segundo o “As”, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, foi oferecido ao clube espanhol.
Guerreiro, português de 29 anos, está em fim de contrato com o Borussia Dortmund. Ele desperta o interesse de outros clubes, especialmente na Itália. O Atlético de Madrid avalia dar o bote.
Em 2022, o clube espanhol já havia aproveitado um adeus do Dortmund. O volante belga Axel Witsel terminou contrato na Alemanha e desembarcou na Espanha. Ele agradou e vai ficar mais uma temporada no Atlético. O próximo pode ser Guerreiro.
O Atlético de Madrid pretende reforçar o setor. Raphael Guerreiro é um nome experiente e que pode jogar em uma linha de quatro defensores e também ser o ala com o time com três zagueiros, algo que Simeone gosta de utilizar.
Por sinal, o esquema com três zagueiros potencializa uma virtude de Guerreiro: a força ofensiva. O lateral-esquerdo se destaca nas assistências. Nesta temporada, ele tem 13 passes para gols, além de ter marcado cinco vezes.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico
- Atlético de Madrid bane torcedor que atirou objeto durante clássico
- Simeone repudia torcida, mas critica Courtois