Manchester City e Amazon estão perto de anunciarem um acordo. O clube deverá assinar nos próximos dias um contrato com a empresa, mais especificamente com a Amazon Prime Video, cedendo os direitos para que a gigante do e-commerce mundial produza um documentário sobre o clube inglês. Uma websérie também faria parte do acordo e seria exibida na plataforma de streamings da Amazon. O valor do contrato, ainda não divulgado pelas partes, giraria em torno de R$ 60 milhões.
Nas negociações a Amazon deseja registrar momentos de bastidores do clube, como preleções do técnico Josep Guardiola e festas de vestiário. A movimentação dos torcedores e declaração de jogadores e dirigentes também estaria no contrato.
Tem gigante de cara feia
Porém, o acordo está irritando muita gente. A Netflix, que recentemente fechou acordo com a Juventus, tinha os mesmos planos para o Manchester City. Já BSkyB e a BT Sport, que compraram recentemente dos direitos de transmissão da Premier League, acompanham o caso e podem ingressar na Justiça se sentirem que estão sendo lesados.
O Facebook também não vem gostando desta aproximação, pois a Amazon também, por meio do Manchester City, vem tentando os direitos por streaming da Premier League no ciclo 2019/2022. Isso seria uma pancada na principal rede social que está com as garras cada vez mais afiadas para o meio do futebol. Os próximos capítulos prometem….
> Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
> O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
> Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
> O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
> Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
> Relembre casos de entregadas no futebol
> Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar