A Seleção Brasileira já está garantido na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O técnico Tite tem a maior parte do grupo fechada. Mas falta descobrir como será a camisa do Brasil, que continua pesada e gerando medo nos adversários. Alguns sites fizeram simulações, mas até aqui nada foi divulgado de forma oficial, o que só vai acontecer depois das Eliminatórias. Já que não dá para adivinhar, o MQJ decidiu recordar e relembrar algumas das camisas que fizeram história com o Brasil em Mundiais.
O primeiro uniforme brasileiro era muito pesado, com uma camisa que não absorvia o calor. A cor branca foi abolida pela CBF. A manga comprida também é pouco utilizada nos dias atuais, salvo em situações de muito frio. Se parece em algo com a camisa do Brasil de hoje?
Ainda branca aparece o modelo da Copa do Mundo de 1950. Porém, este caiu em desgraça de vez com a perda do título no Maracanã para o Uruguai na grande decisão.
A camisa azul, o segundo uniforme do Brasil na história das Copas, teve grande papel em 1958, quando os canarinhos deram a volta olímpica pela primeira vez em terras suecas.
O primeiro uniforme, amarelo, de 1958, também foi utilizada em 1962 e 1966. A camisa é considerada uma das mais charmosas até os dias atuais.
Tostão, Pelé, Jairzinho, Gérson, Rivelino e companhia fizeram do manto sagrado de 1970 ser imortalizado até hoje. É uma das camisas mais procuradas por colecionadores.
Voa canarinho, voa, mostra para gente seu uniforme. A camisa de 1982 até hoje também é febre entre colecionadores.
O Brasil voltaria a conquistar uma Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. Neste momento a camisa amarela já era mais valorizada do que a azul e muito mais leve. O suor era facilmente absorvido, facilitando a boa sensação dos atletas, que encararam o forte calor dos Estados Unidos.
Leia Mais:
> Neymar faz disparar vendas do PSG
> Força Roger! Relembre outros casos de superação
Em 2002 o Brasil teve um uniforme que não chegou a empolgar os admiradores. A camisa amarelo, com detalhes verdes, porém, fez história com a conquista do título. Ronaldo a imortalizou.
MALDIÇÃO DA GOLEADA
O uniforme de 2014 acabou virando um dos mais malditos. A camisa amarela, em conjunto com o short branco, não é responsabilizada pela goleada de 7 a 1 para a Alemanha. Mas podendo evitar…..
Leia mais:
> Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
> O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
> Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
> O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
> Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar