Em tempos de renovação na Seleção, jovens atletas do Brasil têm a oportunidade de mostrar serviço na Bundesliga. O Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira e tem nomes interessantes para o futebol brasileiro. É bom ficar de olho nesta safra de jovens jogadores.
LEIA MAIS
Os dez atletas mais caros desta janela da Bundesliga: brasileiros na lista
Argentino supera CR7: veja os dez jogadores mais valiosos do Campeonato Italiano
Top 10: os brasileiros mais caros na história do Campeonato Italiano
Paulinho
O jovem atacante revelado pelo Vasco foi negociado com o Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros (R$ 87 milhões). Paulinho, de 18 anos, é um dos talentos mais promissores da geração 2000 e já se destacou pela Seleção Brasileira nas categorias de base.
Wendell
O lateral-esquerdo de 25 anos defende o Bayer Leverkusen desde a temporada 2014/2015. O último clube aqui no Brasil foi o Grêmio. Titular do clube alemão há anos, Wendell já foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira, em 2016, após corte de Marcelo.
William
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, o lateral-direito de 23 anos vai disputar a segunda temporada na Bundesliga pelo Wolfsburg. William foi revelado pelo Internacional.
Walace
Outro campeão olímpico, o volante de 23 anos trocou o Hamburgo – que foi rebaixado na temporada passada – pelo Hannover 96. Walace teve problemas no último clube – chegou a ser afastado. Nova oportunidade de recuperar o espaço na Bundesliga.
Allan
Emprestado pelo Liverpool ao Frankfurt, o jovem meia de 21 anos retorna à Bundesliga – ele defendeu o Hertha Berlim na temporada 2016/2017. Allan é cria do Internacional e foi para o Liverpool em 2015.
Matheus Cunha
Convocado para a Seleção Brasileira sub-20, o jovem atacante de 19 anos vai debutar na Bundesliga pelo Leipzig. Ele já tem demonstrado faro de artilheiro pelo novo clube – marcou duas vezes na Liga Europa. Matheus Cunha defendia o Sion, da Suíça.
Joelinton
De volta ao Hoffenheim, o atacante de 22 anos começou a temporada com tudo. Joelinton marcou três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Kaiserslautem, pela Copa da Alemanha. Ele foi revelado pelo Sport e deixou o Brasil em 2015. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Rapid Viena, da Áustria.
Você Também pode gostar
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Adeus a Paulinho! veja os números do volante ex-Corinthians
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Jogador do Bayern de Munique se atrapalha em entrevista e vira meme – veja
- Joelinton entrega futuro de Bruno Guimarães
- Bayern de Munique paga fortuna para tirar destaque de time de John Textor